Kat McNamara para TV Series Hub: Eu quero fazer de tudo em minha carreira!
24 de março de 2016 categoria principal: Artigos
Postado por Leili Santos
COMPARTILHE

Recentemente, a atriz Kat McNamara conversou com o site “TV Series Hub” e falou sobre Shadowhunters e sua carreira. Confira:

Atualmente estrelando como Clary Fray no seriado televisivo “Shadowhunters”, baseado na série de livros de Cassandra Clare, Katherine McNamara equilibra-se entre atuar e sua dedicação ao ensino médio, e com seus 17 anos, se formou com honra na Drexel University’s Le Bow School of Business no programa virtual com seu diploma de bacharelado em negócios. Kat planeja continuar com seus estudos e está analisando, atualmente, programas de MBA. “Não é um ato de equilíbrio fácil. Eu provavelmente não durmo o tanto que deveria, mas vale a pena a longo prazo. Para ser capaz de seguir em minha carreira e ganhar uma educação é inestimável e me permite gerar a minha carreira a partir de um negócio e um ponto de vista criativo. É tudo sobre auto-motivação, gestão do tempo e sendo teimosa demais para desistir.

Na medida dos papéis que eu faça, estou disposta a tentar qualquer coisa, se ele atende a história que estamos contando nesse projeto particular”, respondeu Kat a quão longe ela está disposta a ir. “Parte de ser um ator é estar disposto a ir em lugares assustadoramente emocionais e ter experiências que deixam as pessoas desconfortáveis. É tudo sobre uma tomada de riscos para melhorar o personagem e a história. Ninguém se torna um ator para interpretar algo seguro. É importante estar disposto a correr riscos e crescer pessoalmente e profissionalmente.”

Katherine McNamara é uma atriz consumada, cantora, dançarina, compositora e uma estudante voraz. Embora agora esteja mais focada em cinema e televisão, McNamara começou sua carreira na Broadway com 13 anos e tem uma paixão por todos os tipos de dança, incluindo balé, sapateado, jazz, hip-hop, lírico, valsa e hula. Ela também toca guitarra e piano. Gosta de cantar e compor.

O amor de Kat pela atuação se estende para além dos palcos, com créditos em produções de televisão e cinema. Katherine fez sua estreia no cinema no filme da Warner Bros. Pictures, ‘Noite de Ano Novo’, onde interpretou Lily Bowman. Ela recebeu conselhos de atores aspirantes: “Vá em frente! Experimente e veja se é algo que você realmente ama. É um trabalho duro, mas se você está realmente apaixonada, é o melhor emprego do mundo. Encontre um programa em sua escola ou centro comunitário local que faça peças e se junte à diversão. Você nunca sabe o que irá se apaixonar! Acima de tudo, permaneca fiel a si mesma e nunca aceite um ‘não’ como resposta.”

Com o anúncio sobre o papel de Clary Fray, deixado por última hora e tendo um monte de concorrência, cada atriz tem neste momento um nervo destrutivo esperando para saber se elas receberão o papel ou não. “Honestamente, foi um pouco dos dois“, referindo-se a ser confiante e nervosa. “Este personagem era uma que eu tinha, imediatamente, uma conexão. Eu realmente não me dei a opção de aterrá-lo. Eu tinha tanta convicção e a confiança fez com que as peças se encaixassem“. Ela trabalhou duro. “Mas foi definitivamente um processo longo e o papel não pousou no meu colo. Eu tive que trabalhar duro por meses através de vários testes e ensaios. Eu partilho da opinião que todas as coisas acontecem como são supostas. Eu sabia que não importasse o que aconteceria, se eu colocasse meu coração, ele viria“. Ela conseguiu o papel e ficou em êxtase. “É realmente um sonho tornado em realidade.”

Todo o elenco de “Shadowhunters” leu a série “Os Instrumentos Mortais” para que pudessem compreender melhor seus personagens, incluindo Kat e ela tomou um gosto ao responder à questão sobre sabermos se os atores são fãs do seriado. “Claro que eu sou!“, disse ela. “Eu li a série e amei! É tão emocionante dar vida a série e dar nossa própria perspectiva na TV“. E ela também continua dizendo que o seriado não irá nos decepcionar. “Essa série nunca para de se mover – temos um ritmo muito rápido. Há reviravoltas constantes, surpresas e mortes em cada episódio. Nós gostamos de manter os fãs tentando adivinhar sobre o que irá acontecer.”

Shadowhunters começou a ser filmado dia 25 de maio de 2015 em Toronto, Canadá. Passar tanto tempo com um grupo de pessoas faz você ter mais amigos e uma nova família, “Eu amo esse elenco. Temos nos divertido dentro e fora do set. Nós nos tornamos uma família e não teria nenhuma outra maneira“. E o mesmo pder ser dito sobre ela.

Tendo sido da área há muito tempo, ela tem enfrentado alguns momentos difíceis e fez alguns sacrifícios, mas ela não os chama assim. “Eu realmente não me sinto como se tivesse feito sacrifícios, pois soa muito negativo, são apenas escolhas“, mas ela segue dizendo, “Viva a vida sem arrependimentos. Honestamente, eu coloco minha alma e corpo nisto. Eu aprendi da maneira mais difícil em viver a vida sem arrependimentos“, confirmando que a vida na indústria não é sempre fácil, e continua a dizer: “Não quero dizer que a vida na indústria do entretenimento é fácil, é tudo sobre sua perspectiva e como lidará com os altos e baixos. Eu diria que eu fiz mais escolhas do que sacrifícios“. Você pode se lembrar de quando ela se formou aos 17 anos e fez estudos online, pendendo a experiência da faculdade. Ela usou isso como um exemplo, “Eu escolhi para poder continuar a trabalhar e utilizar as opções online de tijolo e argamassa, ao invés de ir à faculdade em pessoa. Como tal, tenho prescindido as experiências da faculdade. Quem pode dizer se é um melhor que o outro ou se é verdadeiramente um sacrifício, é apenas uma escolha. Uma escolha que estive feliz em fazer para a minha carreira.”

Você pode pensar que ela esteja feita, mas ela está apenas começando. “Eu quero fazer de tudo em minha carreira. Eu não quero me limitar e dizer que estou procurando algum projeto específico. Eu quero encontrar um próximo desafio organicamente e ver o que a indústria tem reservado para mim“, mas ela admite que não pode escolher um desempenho como o melhor: “Eu não tenho certeza se serei capaz de escolher uma parte ou um personagem como destaque da minha carreira. Cada produção traz novas experiências e desafios. Além disso, estou constantemente aprendendo e crescendo – assim cada trabalho será um processo para o próximo“. Respondendo a pergunta de ter a sua própria obra-prima, ela diz: “Eu não acho que eu tenho uma obra-prima, ainda… É muito cedo na minha carreira para ter uma marca.”

Seu fã @stilinsihales perguntou: “Qual é a sua experiência mais legal com um fã?“, ela responde: “Eu acho que a minha experiência mais legal foi na NY Comic Con. Ver os fãs vestidos como os personagens e falar com eles sobre a sua experiência com os livros era tão incrível e verdadeiramente humilhante. Eu sempre gosto de conversar com pessoas que amam as histórias tanto quanto eu“. Então, se você é um grande fã, siga-a no Twitter (@Kat_McNamara).

Fonte / Tradução: Dan – Equipe Kat McNamara Brasil