ENTREVISTA: Kat McNamara fala sobre Shadowhunters, atuação e mais com a Jamo Magazine
25 de março de 2017 categoria principal: Entrevistas
Postado por Leili Santos
COMPARTILHE

Kat posou para a Jamo Magazine, e também fez uma entrevista onde falou da série Shadowhunters, Clary, atuação, como é sua rotina diária e mais. Confira:


Revistas e Jornais – Magazines & Newspapers > 2017 > Jamo Magazine (Março)

O quão divertido é interpretar Clary?
Clary é uma das minhas personagens favoritas das quais eu tive a chance de interpretar até agora. Ela é um personagem complexo que continua a crescer e mudar enquanto a história progride, e como uma atriz, eu não poderia pedir por algo melhor. Mesmo além disso, existem tantos elementos na série – acrobacias, efeitos especiais, roupas incríveis, equipe e elenco incríveis – que fazem da série algo maravilhoso de ser parte. Estou em uma idade em que tenho crescido e aprendido sobre o mundo assim como Clary está descobrindo seu lugar no Mundo das Sombras. Sua história e jornada na série e minha jornada e vida estão conversando entre si enquanto a série avança e eu acho isso tão fascinante. Eu estou aprendendo tanto como uma artista e como uma pessoa durante o processo de fazer a série e criar o personagem e sou tão agradecida.

Você já teve um momento em que sentiu que era Clary ou qualquer outro personagem que já tenha interpretado?
Existe um pouco de mágica na criação dessa série. Nós somos um elenco tão próximo que uma boa parte da química que você vê na tela é colorida pela nossa amizade fora de cena. Além disso, temos uma equipe incrível de artistas que constroem nossos sets, adereços e roupas o que no final nos faz estar completamente imersos nesse mundo. Por causa disso, às vezes eu estou gravando uma cena e eu estou tão envolvida que quando eles gritam “corta!”, é como ser acordada de um sonho. No entanto, sempre se existe uma separação entre personagem e eu mesma. Precisa ter, principalmente quando brincamos e pregamos peças entre as filmagens. Eu sou a irmãzinha no set com toda certeza.

Quais são as duas coisas mais semelhantes sobre você e sua personagem Clary Fray?
Clary possui uma paixão por tudo que ela faz na vida. Ela se joga de cabeça em situações complicadas pelas pessoas que ela ama e eu acabo fazendo o mesmo. Ela irá deixar sua vida de lado, se sacrificar, arriscar tudo pelas pessoas que ela se importa. Quando ela acredita em algo, ela irá lutar por isso com todo o seu ser. Ela se compromete em ser uma caçadora de sombras e faz qualquer coisa em seu poder para viver sobe esse código. Além disso, ela também possui uma esperança imperecível dentro dela. Eu sou uma eterna otimista também, e Clary é a mesma nesse sentido ela se recusa a aceitar uma derrota. Mesmo cara a cara com o fracasso e catástrofe certa, ela sempre irá acreditar que existe uma maneira de vencer e um jeito do bem prevalecer.

Qual foi o processo para se tornar Clary Fray?
O processo de audição para Clary foi um pouco longo e é compreensível. Os produtores queriam ter certeza de que encontraram as pessoas certas para interpretar esses personagens. E fiz a audição através de várias fases, incluindo múltiplos testes de tela e leituras com Dom e Alberto para testar a química que tínhamos. Finalmente a conta de Shadowhunters no twitter postou que Clary seria anunciada em duas horas. Eu não havia ouvido nada então imaginei que não havia dado certo. Então dez minutos antes da hora do anuncio, eles ligaram e me contaram que eu iria interpretar Clary. Eu estava sem fala! Então meu celular explodiu de mensagens acolhedoras.

Quem tem sido sua inspiração para atuar?
Minha inspiração quando se trata de outro trabalho que eu vi é sempre em personagens que atraem você completamente – e que vem de uma miríade de atores em vários papéis e gêneros. Ver atores se comprometerem com os personagens e criarem um ser humano de pleno direito a partir de palavras em um papel – isso é o que me inspira. Isso é o que aprendo e me esforço para conseguir alcançar em cada papel que eu interpreto.

Você sentiu algum tipo de nervosismo por estar interpretando o personagem principal de uma série de livros tão popular?
Eu não diria nervosismo, mas eu definitivamente senti um senso de responsabilidade em trazer esse personagem à vida. Existem tantas pessoas por ai que se sentem conectadas com Clary e que se tornaram apegadas a ela e investiram em sua história. Assim, eu quero honrar esses fãs e fazer justiça a ela e a história de todas as maneiras que eu puder. Todos nós que fazemos parte da série – os roteiristas, as mentes criativas, os produtores, o elenco – todos nós nos importamos bastante com essa história e fazemos tudo que podemos para dar a essa história a adaptação televisiva que ela merece.

Além de Clary, que é seu personagem preferido de Shadowhunters?
Existem tantos personagens incríveis na história, mas meu preferido sempre foi o Sebastian. Ele é um personagem tão fascinante. Em nenhum momento houve um personagem nos livros que eu tenha odiado mais que ele e então nas ultimas páginas do livro comecei a amá-lo e sentir pena dele, e chorar por ele. Isso me pegou desprevenida e me deixou encantada.

Você tem mais de um milhão de seguidores. Como você consegue dar atenção a todos os seus fãs, mesmo com a agenda cheia?
Eu sempre tento continuar falando com todos através de minhas redes sociais. Existem tantas mensagens acolhedoras, fan arts incríveis, e opiniões sagazes que cruzam a tela. Eu serei eternamente fascinada. Sem eles, eu não teria um emprego e eu respeito esse relacionamento. Eu tenho a oportunidade de fazer o que eu amo para viver e se eu posso tocar a vida de alguém de maneira positiva através disso, vale completamente a pena.

Você postou uma foto com Lily Collins em janeiro, quão divertido foi conhecê-la? Ela compartilhou algum conselho ou experiência sobre a personagem Clary Fray?
Eu amei conhecer Lily. Eu havia escutado coisas amáveis sobre ela por anos e estava esperando conhecê-la em algum momento. Eu tenho muito respeito por ela e por seu trabalho, então eu também sou uma fã. Eu fiquei surpresa quando ela demonstrou imediatamente saber quem eu era, mas nós tivemos uma ótima conversa sobre nossa garota Clary. Ela realmente é um doce.

Existe qualquer outra coisa que gostaria de compartilhar conosco?
Uma moça nunca revela seus segredos.

OK! Vamos conversar sobre seus produtos de beleza sagrados. Quais são seus produtos de beleza favoritos que você não sai de casa sem?
Amazing Cosmetics tem um corretivo incrível que eu uso o tempo todo! Eu misturo com hidrante quando eu quero um toque mais leve. A máscara da Covergirl Lash Blast é um sonho – os cílios ficam grandes e suaves o dia inteiro! Kat Von D tattoo liner é algo que adoro usar também – super preto e fácil de usar – também, sua paleta Shade and Light é minha favorita. Clinique Chubby sticks são a minha escolha de batom de todos os dias, mas quando eu quero me divertir um pouco Colourpop sempre me ajuda com seus batons de tantas cores incríveis. Marc Jacob’s Air Blush Soft Glow Duo é incrível também – é como blush, contorno, e iluminador juntos!

Como você mantém sua pele nova e brilhando para um grande dia?
A coisa mais importante é beber bastante água e cuidar de seu corpo. Sua pele também é um órgão! Além disso, é só manter sua pele limpa. Eu uso muita maquiagem no trabalho então eu uso bastante limpador/hidratante para limpar e cuidar da minha pele. Eu também uso uma máscara clareadora uma vez por semana para realmente limpar meus poros. Se eu realmente precisar de ajuda, eu uso sob meus olhos um pouco de cafeína para me livrar dos círculos escuros.

A primeira coisa que você faz quando acorda de manhã?
Comer meu café da manhã! Café da manhã é minha refeição favorita do dia. Me desperta e me faz levantar da cama para iniciar meu dia. Eu sempre amo acordar mais cedo e tirar um tempo para fazer meu café da manhã, tendo um copo de café, lendo as notícias… Eu sou uma pessoa da manhã.

Existe alguma coisa específica ou rotina que você segue para ter um bom dia?
Algo que eu aprendi nesses últimos anos é que a vida é sobre escolhas. Quando você acorda de manhã, você pode escolher ter um dia bom ou pode escolher ser negativo. Todos os dias eu tento de maneira consciente escolher ser positiva e viver minha vida de uma maneira que irá trazer positividade para mim e para os outros. Eu também tenho uma perspectiva melhor. Nutrição, malhação, e saúde no geral são grandes fatores que contribuem para isso. Se você cuidar de si mesmo e se tratar bem, você irá automaticamente se sentir melhor e ter uma perspectiva mais brilhante.

Qual é sua mensagem para os leitores de JAMO?
Muito obrigada por lerem! Obrigada por assistir Shadowhunters e se você não assiste, confira! Sempre se lembre de acreditar em si mesmo, encontre sua paixão, e saiba que tudo é possível! Eu o deixarei com minha frase favorita. “ Vá com confiança em direção dos seus sonhos , viva a vida que você imaginou” – Henry David Thoreau.

Tradução: Equipe Kat McNamara Brasil