Kat McNamara Brasil » ENTREVISTA: Kat McNamara fala sobre Lilith e como Clary está lidando com as consequências dos seus atos na terceira temporada de Shadowhunters ao TV Insider

Kat falou

Você não pensou que o drama de fantasia da Freeform, Shadowhunters, seria suave em sua terceira temporada, pensou? Na verdade, ouvindo o que a estrela, Katherine McNamara (Clary) diz, as coisas ficarão sangrentas. Realmente sangrentas.

A atriz nos contou recentemente que ela nunca ficou coberta com tanto sangue como ficou nesta temporada de Shadowhunters. E enquanto nós temos que esperar para descobrir por que há tanto sangue — e de quem é o sangue — a terceira temporada parece que vai ser uma montanha selvagem e divertida para todos.

Durante nossa conversa, McNamara também falou sobre o relacionamento de Clary com Jace (Dominic Sherwood) depois que ele morreu e Clary o trouxe de volta dos mortos. (Sem surpresa — ele não está bem!)

McNamara também abordou em quem Clary poderia estar se apoiando, já que ela está guardando um grande segredo, e — é claro — como está seu relacionamento com seu melhor amigo, Simon (Alberto Rosende), que tem problemas próprios. Vamos mergulhar de cabeça!

Eu sinto como se todas as temporada tivessem subido o nível em tudo, desde a história até a ação. Você sente isso como uma atriz na série?

Absolutamente, e acho que minha coisa favorita sobre ser uma parte de uma série desse tipo é que todos em cada departamento estão constantemente tentando se superar. Tentamos e realizamos feitos impossíveis e, de alguma forma, fazemos com que funcione. Então, na próxima vez que encontrarmos essas coisas, tentamos fazê-lo melhor e mais, sendo sangrento, ou assustador, ou mais intenso quando se trata de lutas, ou mergulhando ainda mais profundamente nesses personagens e mostrando novos lados deles. Toda temporada continua a construir sobre si mesmo, e é embasado pelo que aprendemos na temporada anterior. Eu acho que a terceira temporada fala ainda mais sobre isso.

Você teve algum desafio especial na terceira temporada que você não tinha encontrado até agora? Há algo novo que eles jogaram em você?
Houve várias coisas novas jogadas em mim nesta temporada, mas a maioria delas eu não posso falar ainda. Algo que eu posso dizer, no que diz respeito à estreia da temporada, eu sou uma daquelas pessoas que cresce quando me deparo com um desafio. Estou ansiosa para isso, e eles são a minha coisa favorita sobre o que eu faço para ganhar a vida. Esta sequência de treinamento que você vê no primeiro episódio entre Clary e Jace, nós fazemos o que eu acredito ser a nossa primeira acrobacia dupla. Onde temos mais de uma pessoa em fios simultaneamente, fazendo coisas no ar. Isso foi muito divertido para Dom e eu, aprendendo e sendo parte disso, e começando para a série.

Vamos falar sobre Clace. Sabemos que Jace definitivamente passou por algumas coisas no final da última temporada, e estamos esperando para ver como isso vai desenrolar. Como vamos ver isso impactar seu relacionamento?
Depois que Jace morreu e foi trazido de volta à vida por Clary usando o desejo do anjo para fazê-lo, vemos que há um efeito posterior sobre ele. Nós não sabemos o que está acontecendo e não sabemos o que há de errado com ele, mas definitivamente sabemos que ele não é totalmente ele mesmo. Isso vai se desenrolar pelo restante da temporada, enquanto ele continua a lutar com isso e como ele continua a tentar descobrir o que é isso. Clary, sendo a única que está ciente da verdadeira razão, também luta com isso.

Ela não está apenas tentando ajudá-lo a entender isso com seu conhecimento limitado do Mundo das Sombras, mas ela também está lutando com o fato de que ela não pode contar a ninguém o que aconteceu no Lago Glynn, por medo não só por ela, mas pra quem ela contar, incluindo Jace ficando em apuros por isso. Por exemplo, Alec (Matthew Daddario) continua a pressionar Clary sobre isso e embora ela queira dizer a ele, é muito difícil para ela aceitar isso porque ela não quer que Alex seja culpado também.

Além disso tudo, Clary mais uma vez, sente que é culpa dela, e é verdade. Se ela nunca tivesse entrado no Mundo das Sombras, talvez isso não acontecesse com Jace. Se algo de uma série de eventos não tivesse acontecido, ela é responsável por trazê-lo de volta. Mais uma vez, ela tem a melhor das intenções, mas porque ela não sabe que há consequências, ela mais uma vez tem essas consequências para lidar. Isso realmente pesa sobre ambos e afeta os dois à medida que avançamos.

Clary tem alguém para se apoiar? Parece que ela não tem, é incomum vê-la nessa posição.
É verdade! Antes, ela sempre teve Jace, Isabelle, Simon e Alec e todas as pessoas a quem recorrer, mas ela não tem agora. De alguma forma, ela tem que tentar entender isso e ela e Jace precisam descobrir como proteger todos os outros que amam, mas também lidar com o que está vindo para eles.

Nós também conhecemos Lilith (Anna Hopkins) no primeiro episódio. Em uma escala de um a dez, quão má Lilith é?
Em uma escala de um a dez, eu diria que Lilith é cerca de 100. É verdade. Já vimos demônios maiores. Já vimos demônios. Nós vimos Shadowhunters do mal. Nós vimos muitas coisas, mas o que ainda não vimos é a Rainha do Inferno. Ela é literalmente a mãe de todos os demônios. Se há um grande problema chegando nesta temporada, é Lilith, e ela significa negócios. Se você pensar sobre isso, nós ferimos a coisa mais próxima que ela tem de um bebê em Sebastian (Will Tudor). Em outras palavras, nós entramos em sua lista.

Uma palavra para descrever esta nova temporada?
Eu vou dizer que é sangrentamente bom Algo que eu vi muito nesta temporada em particular, é que muitos de nós estão cobertos de sangue com muito mais frequência.

É aquela coisa grudenta e grossa que meio que fica na sua pele por horas e horas?
Sim, sim. Porque eu sou tão pálida, fico meio rosa quando eu tento limpá-la. Eu estive coberta de sangue mais vezes nesta temporada do que fiquei no resto de Shadowhunters.

Isso é divertido para os espectadores. Talvez não seja divertido para você, mas vamos apreciar isso.
Ah não, é divertido, mas não vou te dizer de quem é o sangue. Você terá que esperar e ver.

Fonte | Tradução: Equipe Kat McNamara Brasil