Kat McNamara fala sobre a estreia da terceira temporada de Shadowhunters, o que esperar para Clary na temporada, a culpa que Clary carrega, Clace e mais ao Hidden Remote. Confira:

Nós conversamos recentemente com Kat McNamara para saber mais sobre o que torna a Terceira Temporada de Shadowhunters única para Clary, o que podemos esperar do relacionamento Clace e quais as novas armas que Clary escolherá como sua no episódio de estréia, “On Infernal Ground”. Nós até ficamos sabendo de alguns emocionantes detalhes sobre quais cenas ela está mais ansiosa para ver na tela. Veja o que McNamara disse sobre a nova dinâmica temporada!

Nós vimos uma pequena parte da cerimônia da Runa de Clary, e então eu queria perguntar-lhe, como é ser um Caçador de Sombras oficial?

Eu tenho que dizer, é de verdade — não só para Clary como um personagem, mas também para mim — realmente mostra até que ponto chegamos nesta série. Você sabe, nós passamos de Clary sendo essa garota que caiu nesse mundo como Alice Através do Espelho no buraco do coelho e tudo isso. Foi disso para uma mulher que viu este mundo pelo que é, que é um lugar frio, implacável e severo.

Mas também, tudo o que Clary queria desde o início é ser aceita pelos Caçadores de Sombras e sentir como se fosse um deles, sentir que ela tem um lugar e ela tem um propósito em seu mundo, e ela finalmente consegue. Ela passou pela cerimônia; ela conseguiu sua runa angelical. Mais tarde, no episódio, vemos que ela escolhe sua própria arma pela primeira vez, que é um conjunto de punhais que têm maior significado de seu passado do que ela já percebeu. Então, é todo tipo de círculo completo e os personagens estão crescendo com a série, e isso é tão emocionante.

E nós sabemos que ela também está mantendo esse enorme segredo sobre o pedido dela ao Anjo, e assim tornar-se uma Caçadora de Sombras oficial aumenta esse fardo ou a carga de manter esse segredo?

Absolutamente porque agora ela tem uma obrigação e responsabilidade oficiais para promover a causa do que eles estão tentando lutar por aqui e, no final, ela sabe que é sua culpa que isso aconteceu. Ela estava tentando salvar a vida de Jace, mas ao fazê-lo, ela causou isso após o efeito de que ela não tinha ideia de que aconteceria, nem entendeu o que é neste ponto. E a última coisa que ela quereria fazer era machucar Jace, e é por isso que ela o trouxe de volta à vida, mas, ao fazê-lo, ela meio que quebrou esse guerreiro perfeito, incrível e poderoso — ou pelo menos na mente dela.

Isso causa este maravilhoso impulso de iniciativa em Clary porque ela realmente não pode recorrer a ninguém. Qualquer pessoa a quem ela se volta, seja Alec ou Isabelle, ou qualquer pessoa no Instituto também seria considerado culpado, e ela se recusa a trazer qualquer outra pessoa a esse problema e machucar qualquer outra pessoa por isso. Então ela só pode confiar em seus próprios instintos, tentar resolver o problema e tentar ajudar Jace o melhor que puder. Espero que ela não fique sobrecarregada.

Clary matou heroicamente Valentine, e seu irmão também foi “morto”. Mas existem maneiras de ainda ver Clary estar conectada a seus pais e sua família na terceira temporada?

Sim, na verdade. A coisa é que a família de Clary estava tão conectada no Mundo das Sombras de muitas maneiras — os Morgensterns e os Fairchilds — Jocelyn e Valentine fizeram tanto no Mundo das Sombras e eles conheciam tantas pessoas. Eles eram tão prolíficos, mas isso sempre seguirá [Clary]. Ah, e seu irmão também. Seu irmão é uma lenda por direito próprio, se você pensar sobre isso, como escuridão de uma lenda como ele é. E é por isso que Lilith tem tanta raiva direcionada a Jace e Clary. Eles eram responsáveis por prejudicar o mais próximo que ela tinha de um filho. A ira da mãe é uma das coisas mais temíveis em qualquer reino, quem dirá no reino demoníaco. Então, vamos ver muita intensidade e muitas consequências chegando no caminho de Clary.

Então, sinceramente, sinto-me nervoso sobre Clace nesta temporada, e acho que alguns dos fãs também estão. Clace vai ter uma chance em um relacionamento normal na 3A?

Bem, isso é difícil. Esta é a primeira vez que eles tiveram a chance de explorar esse relacionamento e deixá-lo crescer e realmente se ver como eles sempre quiseram, mas há o obstáculo dos efeitos posteriores que Jace está enfrentando. Seja o que for que esteja acontecendo dentro de sua cabeça, que continuamos vendo ao longo do primeiro episódio, continuará na temporada.

Mas, além disso, eles estão ligados por esse segredo porque são mutuamente culpado, e eles são mutuamente responsáveis não apenas por isso acontecer, mas também por mantê-lo em segredo. Eles sabem que nada permanece em segredo no Mundo das Sombras por muito tempo, então, eventualmente, alguém vai descobrir, e a Clave vai atrás deles. Depende apenas do que eles decidirem fazer. Eles sabem que têm que ficar juntos, porque de outra forma eles estão completamente sozinhos.

Algo que adoro na série são as personagens femininas fodonas, mas nem sempre conseguimos vê-las trabalhando juntos. Vamos ver mais de Clary ao lado de Isabelle e Maia nesta temporada?

Você a vê trabalhando junto com Isabelle um pouco. Ela e Maia estão em caminhos separados agora infelizmente, embora eu adoraria ver as duas juntas. Mas, novamente, há o obstáculo [com Isabelle]. É o mesmo com o relacionamento de Clary e Alec. Eles estavam começando a estar na mesma página. Alec finalmente a aceitou como parte da equipe, começando a dar responsabilidades a ela e começando a trazê-la para o mundo deles, e, no entanto, esse segredo vai colocar um bloqueio sobre isso porque Alec pode dizer que está acontecendo alguma coisa. Clary não pode se abrir com Isabelle, porque [Clary] não fará mais ninguém culpado. Isso se torna realmente difícil por um bom tempo.

Então eu sei que você é ativa nas redes sociais, especialmente quando os episódios estão em exibição. Existe uma certa cena na estreia em que você está animada para ver a reação dos fãs?

Oh Deus, há muitas. Uma cena com a qual estou realmente animada — Jace e Clary têm uma cena de treinamento onde voltamos para quem são realmente e ver o fogo entre eles mais uma vez. É a primeira vez que luto com minhas novas armas, e é a primeira vez que você vê realmente uma cena de ação onde Dom e eu estamos nos fios e estamos fazendo coisas no ar. Isso é realmente divertido para nós.

No entanto, há um monte de coisas reveladas no primeiro episódio. Você realmente vê Lilith pela primeira vez, e há uma cena realmente encantadora entre Clary e Luke, onde você aprende muito sobre o passado deles e como essa conexão continuará a avançar.

Oh, há tantas… há uma cena em particular na verdade que pode ou não ter uma sensação distorcida de realidade, então é bastante chocante, e estou curiosa para ver o que as pessoas pensam sobre isso.

Acho que vai ser muito divertido ver isso online também. Então, em geral, o que você acha que faz a Terceira Temporada única para Clary?

Bem, este é o negócio. Já faz alguns meses que Clary faz parte do Mundo das Sombras, e ela passou por muita coisa. Ela foi responsável por seu melhor amigo se tornar um vampiro, ela perdeu sua mãe, o amor de sua vida morreu e voltou, ela matou seu próprio pai, descobriu que tem um irmão… há tantas coisas que realmente afetam uma pessoa e pesa excessivamente sobre Clary.

Ela não é mais essa garotinha. Ela não olha mais para o mundo com uma sensação de admiração e devaneio. Ela sabe que este mundo é mortal, e sabe que é maldito, e ela sabe que há consequências. Então ela tem uma maturidade nela que não vimos antes, e há uma responsabilidade que ela sente. Enquanto antes, ela poderia ter sido um pouco egoísta e feito escolhas que afetaram outras pessoas. Ela percebe que é uma possibilidade agora e faz tudo o que pode para evitar isso e lutar contra isso, assumir a responsabilidade por suas ações e reparar tudo o que ela fez até este ponto.

Fonte | Tradução: Kat McNamara Brasil