ENTREVISTA: Kat McNamara fala sobre a season finale da Segunda Temporada de Shadowhunters
14 de agosto de 2017 categoria principal: Entrevistas
Postado por Leili Santos
COMPARTILHE

Em entrevista ao Hidden Remote, Kat McNamara falou sobre o que podemos esperar do episódio final da Segunda Temporada de Shadowhunters:

No final do episódio 19, Jace e Isabelle conseguiram fazer um time para matar Jonathan, enquanto Clary e Alec lutavam com uma dúzia de renegados, mas o verdadeiro cérebro do mal do Shadow World ainda está a solta, e ele está muito perto de conseguir os três Instrumentos Mortais. Katherine McNamara, que interpreta Clary Fray na série popular da Freeform, Shadowhunters, falou sobre o final emocionante da Segunda Temporada e por que Clary está “pronta para lutar até a morte.”
Nós falamos com McNamara para saber mais sobre a jornada de Clary, descobrir como a nova aliança da Rainha Seelie irá afetar o Mundo das Sombras, e escutar sobre o quão devastados podemos ficar no episódio final.
Hidden Remote: Nós sabemos que foi mostrado no trailer que um grande personagem irá morrer. É seguro assumir que Clary e Jace estão a salvo?
Katherine McNamara: Eu não posso confirmar ou negar a vida ou morte de qualquer personagem, mas o que eu posso dizer é há pelo menos uma grande morte em nosso final… E irá te deixar chocado. Vai te pegar de surpresa e irá quebrar seu coração.

Hidden Remote: Você diria que Clary e Jace são oficialmente um casal agora? Me deixa nervoso porque toda vez que um casal está muito feliz nessa série, algo ruim acontece…
McNamara: Eu sei. Mas não é esse sempre o caso no Mundo das Sombras? Mas é um grande momento para Clary e Jace porque eles estão finalmente em um ponto onde ambos querem explorar esse relacionamento, e eles estão prontos para explorar essa conexão que eles possuem. Não houve um momento da série onde um não está reprimindo sentimentos pelo outro ou estão fugindo da outra pessoa porque não estão prontos para falar sobre seus sentimentos. Mas eu acho que os dois perceberam que não podem negar essa conexão pelo outro, e eles não podem negar o que sentem, como vimos na cena onde estão usando seus poderes angélicos para rastrear Jonathan, há poder na conexão deles. Há poder nas emoções deles pelo outro, e eles precisam de todo o poder que eles possuem se vão derrotar a Rainha Seelie e Valentine.

Hidden Remote: Há alguma chance de vermos Jonathan na final?
McNamara: Bom, eu não posso confirmar ou negar a vida ou morte de qualquer personagem… mas Jonathan é um dos vilões mais poderosos do nosso mundo, então eu não o subestimaria se fosse você. Mas ele não é o único perigo que temos. Então independentemente de sua vida ou morte, ainda temos Valentine para matar, e ele ainda possui os Instrumentos Mortais e está no caminho para o terceiro. Algo precisa ser feito e esse é o perigo mais prevalente agora.
Hidden Remote: No final do episódio 19, vimos a Rainha Seelie tramar algo com Valentine, o que é incrivelmente perigoso, mas também significa que a Rainha está traindo pessoas que a Clary ama como o Simon, Luke e Magnus. Então como a colaboração da Rainha Seelie com Valentine vai afetar a Clary?
McNamara: A colaboração da Rainha Seelie com Valentine vai afetar o Mundo das Sombras inteiro. Você tem a pessoa mais malvada do Mundo das Sombras aliada com o ser mais poderoso do Mundo das Sombras. Isso é uma coisa perigosa, e olha, Clary e a Rainha Seelie não estão em bons termos agora, e isso só vai piorar as coisas. Eu sinto que a Clary dá muitas chances para as pessoas desse mundo, e eu acho que ela dá para as pessoas o benefício da dúvida, mas a Rainha Seelie é a única pessoa que Clary quer deixar de fora. Sim, isso é o que precisa ser falado.

Hidden Remote: A traição da Rainha Seelie vai motivar os Lobisomens, Vampiros e Feiticeiros a trabalharem com os Shadowhunters novamente?
McNamara: Eu não sei. Veremos, mas isso depende porque Seelies são extremamente habilidosos e eles também são muito bons em guardar segredos e manter as coisas escondidas. Nós não sabemos o quão cientes todos estarão do envolvimento de outros em qualquer plano, então isso ainda iremos ver.

Hidden Remote: Clary vai manter sua promessa e “fazê-los pagar por tudo?”
McNamara: Clary está pronta. Clary está cansada de pessoas morrendo por causas que ela promove. Ela está se recusando a deixar mais alguém morrer por ela, e ela se recusa a deixar alguém se machucar por causa dela ou de seu pai. Ela irá lutar até a morte antes de deixar isso acontecer.

Hidden Remote: Há alguma chance de vermos a Runa de Aliança na final?
McNamara: Nós não temos a Runa de Aliança. Nós definitivamente veremos os poderes angelicais prevalecerem no último episódio, mas a Runa de Aliança ainda não entra no jogo.

Hidden Remote: É algo que você gostaria de ver no futuro?
McNamara: Eu gostaria de ver isso… Clary está trabalhando para encontrar seu lugar nesse mundo, e ela está descobrindo o que ela pode trazer para essa batalha entre o bom e o mal que ninguém mais pode. Suas habilidades com as runas são sua maior força, não somente porque é sua arte, mas porque ela possui a mente aberta e essa perspectiva que ninguém mais tem. A geração jovem dos Shadowhunters e dos Seres do Submundo estão constantemente brigando para quebrar essas regras silenciosas que a Clave e o Submundo tinham definido há centenas de anos, e a coisa com a Runa de Aliança nos livros é que finalmente destruiu isso pela maior parte. Destruiu muito do estigma associado com isso. Você vê todos os personagens trabalhando em direção a isso, então espero que a gente consiga ver porque eu acho que é algo muito importante na batalha.

Hidden Remote: Nós não vimos muitos momentos na Segunda Temporada onde Clary, Jace, Alec e Izzy lutaram juntos contra os demônios. Como é filmar essas cenas de luta com os quatro juntos?
McNamara:Oh, é a melhor coisa. Temos um grande apoio da nossa equipe de dublês que são incríveis não só coreografando as lutas que parecem incríveis visualmente, mas também são baseadas na motivação pessoal. Eles passam muito tempo conosco criando cada estilo de luta de cada personagem e misturando com artes marciais porque eles são profissionais nessas artes marciais. Então quando isso se junta na tela, é realmente o ponto mais alto de muitos pensamentos, planejamentos e trabalho no papel de cada um. É muito gratificante que tudo isso chegue em uma conclusão e ganha vida na tela de um modo tão legal.

Hidden Remote: Como você achar que os fãs vão reagir ao episódio final?
McNamara: Espero que eles se sintam emocionados com o episódio. Espero que eles riam um pouco, espero que chorem. Espero que eles venham nessa jornada conosco e realmente passem por esses altos e baixos, porque tivemos 32 episódios até agora. Esse será o nosso 33º episódio de coisas que estivemos construindo com relacionamentos e participações. Tudo foi construído para esse momento; essa é o ponto mais alto de tudo que aconteceu conosco durante a série. Ver tudo isso se juntar… é brutal. Quando a Clary entrou nesse mundo houve fascinação e mágica, mas agora todos os personagens foram expostos a parte obscura, brutal, fria e morta desse mundo, e a final realmente destaca isso.

Fonte | Tradução: Equipe Kat McNamara Brasil