Kat falou sobre Clace, amizade da Clary com Simon e se Clary procurará alguém para ajudá-la na terceira temporada de Shadowhunters ao TVLine. Confira:

Clary Fray é uma mulher em uma missão quando Shadowhunters retornar para sua terceira temporada.

“Com tudo o que aconteceu com ela no Mundo das Sombras, Clary foi modificada de forma inerente”, Katherine McNamara conta a TVLine da jornada de sua personagem. “Ela foi daquela garota de olhos arregalados que vê o Mundo das Sombras como uma fonte de maravilha para uma mulher que sabe que esse mundo é hostil e frio e que as pessoas morrem o tempo todo. Ela se recusa a deixar alguém mais morrer por causa dela.”

Abaixo, McNamara responde algumas perguntas sobre o terceiro capítulo da série, incluindo o novo drama de Clary com Jace – e sua nova vida (na sua maior parte) sem Simon:

A Terceira Temporada começa com a iniciação de Clary como uma Shadowhunter. Esse deve ter sido um grande momento para filmar.

Foi realmente divertido para todos nós. No guarda-roupa, escolhendo o vestido certo e nos certificando de que era apropriado para a cerimônia. Em seguida, o cabelo e a maquiagem, escolhendo o visual certo e o penteado certo e o tom certo para tudo o que acontece. Era doce estar aqui no dia. Alberto [Rosende] estava perto do set em que estávamos filmando, e ele estava tipo: “Estou tão orgulhoso de você, Fray. Eu sinto que você é uma verdadeira Shadowhunter agora.” E todos nós nos sentimos desse jeito. É um daqueles momentos que mostram o quão longe nós chegamos. Tudo foi estabelecido, e agora estamos prontos para começar algo novo.

Wow, um raro avistamento de Alberto? Eu sinto que Simon e Clary nunca se veem mais.

Nós não nos vimos! Ficou muito estranho. Simon tem sua própria coisa para lidar como consequência de seu tempo na Corte Seelie, e Clary está lidando com este grande segredo que ela está escondendo e tudo pelo qual Jace está passando. Eu fiquei tão acostumada a ter pelo menos uma cena entre Simon e Clary onde eles se apoiam e jogam xadrez para terem certeza que o outro está bem. Alberto e eu também utilizamos isso como o nosso tempo para recuperar o atraso e fazermos a mesma coisa — ele realmente é o Simon da minha Clary. Mas nós realmente não conseguimos fazer isso mais, e é muito estranho.

Alguma chance de Clary encontrar um novo Simon?
Oh, nunca terá um novo Simon. E isso é parte de sua luta nesta primeira metade da temporada, também. Até que ela e Simon tenham como ficarem juntos, ela realmente não tem alguém a quem pode recorrer. Ela realmente tem que lutar com este dilema, com as responsabilidades de trazer Jace de volta, e sabendo que ele está passando por tudo isso por causa de sua ações. Ela não tem ninguém para ir sem inerentemente torná-los culpados. Isso motiva Clary a tomar as questões com suas próprias mãos e confiar nos seus instintos como uma Shadowhunter.

Desde que ela não tente fazer muito por conta própria.

Se nós conhecemos a Clary, sabemos que ela provavelmente vai levar as coisas um pouco longe demais por conta própria antes de pedir ajuda. Mas é tudo com as melhores intenções.

Jace e Clary vão secretamente criar um novo bloqueio no relacionamento deles?

É um grande bloqueio. Como vimos no final da temporada passada, há algo seriamente errado com Jace. E isso se torna prioridade sobre a relação às vezes. Nós teremos alguns momentos bons deles estando juntos como um casal quando o mundo não está acabando.ou em apuros. Você realmente consegue vê-los se comportando como um casal normal de vez em quando, e é muito doce ver esse lado deles surgindo. Mas basicamente, isso desmorona para lidar com [o problema de Jace] antes que saia do controle. Isso tem prioridade sobre namoro e tempo de casal feliz.

Fonte | Tradução: Equipe Kat McNamara Brasil