ENTREVISTA: Kat McNamara é capa da Elucid Magazine
08 de julho de 2016 categoria principal: Entrevistas
Postado por Leili Santos
COMPARTILHE

Kat é capa da edição de verão da Elucid Magazine e na entrevista ela fala sobre Shadowhunters, educação e o que gosta de fazer em seu tempo livre. Confira:

normal_kmbr_em_001 normal_kmbr_em_002 normal_kmbr_em_004
Revistas e Jornais – Magazines & Newspapers > 2016 > Elucid Magazine (Summer)

Nativa do Missouri Katherine McNamara é uma jovem estrela em ascenção que atualmente pode ser vista no papel de ’Clary Fray’ na nova série da Freeform “Shadowhunters” (Janeiro de 2016); uma adaptação de livro para as telinhas da série de livros best-seller “Os Instrumentos Mortais”. A notícia de sua escalação viajou rápido e e amplamente, incluindo Deadline, Variety, The Hollywood Reporter, e The Wrap, para citar alguns. A série estreou com uma classificação estelar, sendo a estreia número 1 de série em mais de dois anos, e ajudou a lançar a reformulação do canal ao lado do favorito dos fãs “Pretty Little Liars”. “Shadowhunters” é definido para retornar para uma segunda temporada e, mais recentemente McNamara foi indicada para o Teen Choice Award 2016 “Choice TV Breakout Star” por seu papel como ’Clary Fray’.

McNamara tem uma paixão por todas as formas de dança, incluindo balé, sapateado, jazz, hip hop, lírico, valsa e hula. Ela é membro do Actors Equity Young Performers Committee e uma leitora do comite do Blank Theatre. Katherine está empenhada em devolver à comunidade e é uma defensora da campanha de fortalecimento feminino da Fundação das Nações Unidas, Girl Up, é porta-voz do Stomp Out Bullying, uma ávida defensora da MS Society e do Lollipop Theater Network, uma Escoteira e voluntária no Hospital infantil de Los Angeles. Ela atualmente mora em Los Angeles.

Você tem algum conselho que pode dar às jovens que querem se tornar uma atriz um dia?
Mantenha-se fiel a quem você é e realmente ame o que faz – não importa o que possa ser! Siga seu coração, trabalhe muito, e não aceite um não como resposta. Se você ama e quer que isso – persiga, trabalhe para isso. Qualquer coisa pode acontecer se você der uma chance.

Se você tem um dia de folga, onde é mais provável encontrarmos você?
Provavelmente na academia! Eu tenho aprendido muito sobre ser fitness no último ano malhando para a série – isso realmente me inspirou a entrar em forma e ficar assim. Eu realmente gosto de malhar e comer da forma correta. Eu tenho mais energia e me sinto melhor no geral. Eu também gosto de passar tempo com os amigos, rindo e jogando. Noites simples são as minhas favoritas.

Você parece fazer tudo. Dança, canta, compõe, atua. Você é bastante versátil. Existe alguém que você admira como um modelo para sua carreira?
Obrigada! Há tantas que eu admiro. Eu realmente admiro atores que têm sido capazes de ter diversas carreiras. Atores como Anne Hathaway, Hugh Jackman, Meryl Streep, e similares que têm trabalhado em todos os gêneros e interpretado todo o tipo de personagens diferentes. O que eu amo em ser uma atriz é constantemente ter de aprender e crescer pessoalmente e profissionalmente. Espero continuar a fazer isso durante toda a minha carreira.

Alguma dica para se manter fiel a si mesmo na indústria do entretenimento?
Cerque-se de pessoas reais. As pessoas que te apreciam, te amam e conhecem você fora de sua carreira. É tão fácil ser pego pelo superficial e irreal que você perde os pequenos momentos genuínos. Procurar sua autenticidade em um mundo de faz de conta é o mais importante. Você é especial por uma razão. Lembre-se dessa razão e mantenha o foco em suas verdadeiras intenções.

Eu li que você se formou com Summa Cum Laude aos 17 anos e está atualmente trabalhando em um Mestrado em Literatura. Foi algo que era importante para você? Onde você encontra tempo para fazer isso e atuar?
Educação sempre foi de extrema importância para mim. Não importa o que aconteça na sua vida ou o caminho que você tomar. Sua educação estará sempre lá para servi-lo em cada aspecto de sua vida. É tão importante tirar proveito das oportunidades educacionais e não se acomodar. Educação e conhecimento devem ser apreciados, não temidos. Como é que eu encontro tempo? Eu só fiz um compromisso e o fiz isso funcionar. Minha educação e minha carreira foram importantes para mim, então eu não me dei quaisquer outras opções, além de fazer isso acontecer. Eu sacrifiquei uma grande quantidade de sono, mas tudo valeu a pena no final.

Atuar é algo que você se vê fazendo no futuro? E se você não estiver atuando, o que gostaria de fazer?
No início de minha carreira, eu trabalhei com Angela Lansbury e Elaine Stritch em A Little Night Music. Ouvir todas as histórias delas com suas décadas de experiência nesta indústria, e também a incrível ética delas com o trabalho me inspirou muito. Isso solidificou o meu desejo de seguir esta carreira pelo resto da minha vida. É uma carreira que muda e cresce com o indivíduo como as suas mudanças de experiência de vida. Quero experimentar isso e ser uma parte de contar grandes histórias pelo maior tempo possível. Se eu não estivesse atuando, eu não sei o que eu estaria fazendo. Eu originalmente planejei trabalhar com finanças, de modo provavelmente seria algo nesse campo.

Conte-me sobre a sua personagem Clary Fray em Shadowhunters. Existem similaridades entre vocês? Existe pressão adicional para interpretar a personagem principal em uma série de sucesso?
Há algumas semelhanças entre Clary e eu. Ela tem uma paixão por tudo o que faz e uma lealdade feroz para as pessoas que ela ama que eu me conecto com isso. Ela é uma personagem que é mais parecida com quem eu sou como pessoa do que qualquer outra que eu já interpretei antes. É um pouco assustador às vezes, porque me coloca em um lugar muito vulnerável como atriz – expondo partes de mim que chegaram perto da realidade – mas isso é parte da diversão. Queremos fazer jus a história e os personagens para a série e para os fãs. No entanto, isto é realmente um benefício. É um tipo bom de pressão. Isso me impulsiona e a todos nós para crescemos e conseguirmos coisas que nunca imaginamos ser possível. Esse desejo dá uma energia que torna a série especial.

Tenho certeza de que o elenco passa uma grande quantidade de tempo juntos. Você tem alguma história dos bastidores que gostaria de compartilhar com a gente?
Não existem tantas histórias. Eu me sinto tão sortuda de ter uma família tão incrível como tenho com o elenco de Shadowhunters. Não há ego envolvidos. Todo mundo está lá para fazer o seu melhor e para elevar todos os outros. Nós estamos uns para os outros e nos apoiamos em todos os sentidos através deste projeto incrivelmente louco. Adoro cada um deles mais do que palavras podem chegar a expressar. Dito isto, eu sou a irmã mais nova no set por isso caio nas pegadinhas. Quero dizer, muitas vezes. Eu sou fácil de se assustar, então houve várias vezes em que alguém saltou de um canto escuro e eu pulei e gritei ou algo assim. Eu não gostaria que fosse diferente! Isso me mantém com os pés no chão!

Transcrição e Tradução: Leili – Equipe Kat McNamara Brasil